Rejeitada recondução ao cargo do presidente da Agência de Regulação de Goiânia
Em sessão nesta quarta-feira (11), a Câmara rejeitou a recondução do engenheiro Paulo César Pereira ao cargo de presidente da Agência de Regulação de Goiânia (ARG), cujo mandato termina no próximo mês de junho. O único voto favorável à recondução foi o do vereador Mauro Rubem (PT). Conforme estabelece a lei nº 9.753, artigo 10, de 12 de fevereiro de 2016, a Prefeitura deve submeter à Câmara a aprovação do nome indicado pelo prefeito.
Liderados pelo vereador Clécio Alves (Republicanos), parlamentares contrários à proposta solicitaram ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) a indicação de um novo nome. "Esse Paulo só quer intervir em vários órgãos da Prefeitura, inclusive na Comurg, dizendo até que vereador só cria confusão e que a companhia não pode atender vereador. Minhas críticas não são pessoais, pois nem o conheço pessoalmente", declarou Clécio.
Anderson Sales - Bokão (PRTB) também criticou o presidente da agência. "Esse presidente falou que a ARG não tem que atender vereador. Ou seja, um desrespeito total a este Poder, a seus integrantes que representam o povo goianiense nesta Casa. Por causa disso, voto pela rejeição de sua recondução ao cargo", afirmou.