Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Nesta quarta, presidente da ARG detalha qualidade dos serviços prestados por concessionárias do município

Nesta quarta, presidente da ARG detalha qualidade dos serviços prestados por concessionárias do município

por Guilherme Machado publicado 10/12/2019 17h59, última modificação 10/12/2019 17h59

O presidente da Agência de Regulação de Goiânia (ARG), Paulo César Pereira, apresenta às 10 horas desta quarta-feira (11), no plenário da Câmara Municipal, dados sobre os serviços prestados à população por empresas concessionárias do município, como Comurg, Saneago e Metrobus. A vinda dele à Casa é resultado de articulação do vereador Andrey Azeredo (MDB).

O objetivo, diz Andrey, é que o representante da ARG detalhe planilhas de custos, metas, cronograma de investimentos, grau de satisfação e demais informações que permitam aos vereadores conferir a qualidade do serviço e também cobrar e fiscalizar com mais rigor. “O serviço prestado por essas empresas nada mais é que extensão do Estado e do município que estão lá prestando esse serviço, possa ser entregue com qualidade a tempo e a hora, com eficiência e pontualidade, como deve ser”, enfatiza.

Andrey Azeredo é o autor de projeto de lei, já sancionado pelo prefeito Iris Rezende, que determina que nos meses de junho e dezembro de cada ano os relatórios da ARG sejam devidamente apresentados em plenário.

“É obrigação da ARG fiscalizar as concessões. Agora, tem o dever de nos municiar para que tenhamos todas as condições de, aqui na Câmara, também acompanhar e fiscalizar o trabalho destas empresas. E mais do que isso: discutir melhorias em tempo hábil, e não apenas na época em que se reajusta a tarifa do transporte coletivo, por exemplo”, explica Andrey.

“Quanto mais transparência no trato da coisa pública, melhor. Com fiscalização mais efetiva do poder público – neste caso, também via Câmara Municipal – e abrindo a ‘caixa preta’ das empresas concessionárias, será possível exercer melhor a fiscalização, apontando desvios, propor mudanças e melhorias.”

Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador Andrey Azeredo