Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Empreendimento Nexus será discutido em Audiência Pública na Câmara

Empreendimento Nexus será discutido em Audiência Pública na Câmara

por silvana — publicado 24/08/2017 15h15, última modificação 24/08/2017 15h16

O Plenário aprovou na sessão desta quinta-feira, 24/08, requerimento do vereador Carlin Café  (PPS) para realização de  Audiência Pública sobre o Empreendimento Nexus Business a ser instalado na confluência da Avenidas 85 com Avenida D, no setor Marista.A intenção é esclarecer os pontos controvertidos sobre o empreendimento que tem gerado polêmica devido aos impactos que poderá gerar, devido à sua magnitude. A necessidade surgiu após a análise da documentação referente ao empreendimento ser analisada na Comissão de Habitação e Ordenamento Urbano, da Câmara.

Para a  Audiência, Carlin Café, que preside a Comissão de Habitação da Casa,  convidou, além da diretoria da Construtora Consciente, responsável pela obra, representantes do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, SINDUSCON- Sindicato das Industrias da Construção, SEPLAN- Secretaria de Planejamento, AMMA- Agência Municipal de Meio Ambiente, CAU- Conselho de Arquitetura e Urbanismo, CREA- Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, ADEMI- Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do estado de Goiás e SECOVI- Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias e ainda da Ordem dos Advogados do Brasil –OAB-Go.

Segundo Café, a Comissão de Habitação da Casa vem analisando a documentação referente ao empreendimento e, já havia pedido o embargo da obra, devido alguns questionamentos levantados pelo Ministério Público em Ação Civil Pública. Diante disso, a Diretoria da Empresa entrou em contacto com a Comissão e se colocou à disposição para dirimir qualquer dúvida levantada pelo Legislativo. Assim, justifica Café, a Audiência Pública servirá para sanar de forma definitiva todo e qualquer questionamento referente à construção. A reunião será realizada no próximo dia 04/09 às 15 horas, na Câmara.

PLANTA DE VALORES

Também  de iniciativa de Carlin Café, requerimento apresentado nesta quinta-feira, (24/08) pede que o Executivo, através da Secretaria Municipal de Finanças, faça a divulgação, por meio de blog ou site oficial, de todas as atas das reuniões em que será discutida a Planta de Valores da Capital.

Segundo Carlin,  a publicação dos debates realizados em todos os encontros, é de suma importância, para que cada cidadão possa acompanhar o desenvolvimento das discussões e, acredita ele,   a transparência legitimará qualquer alteração que venha ocorrer na Planta de Valores.

O vereador argumenta que “a transparência deve ser o princípio norteador da atividade da Administração Pública e, diante da iminência de revisão da Planta de Valores, “entendo que deve ser oportunizado à sociedade, o conhecimento prévio de todo trabalho realizado para que a população conheça o posicionamento de cada autor envolvido”.