Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Normas para a prática de equoterapia são propostas por vereador

Normas para a prática de equoterapia são propostas por vereador

por Quezia de Alcântara publicado 16/02/2017 10h14, última modificação 16/02/2017 10h14

Tramita na Casa matéria de iniciativa de Paulo Daher (DEM) que dispõe sobre a prática da equoterapia no Hipódromo da Lagoinha. Segundo a proposta o método de reabilitação que utiliza o cavalo é uma proposta interdisciplinar nas áreas de saúde e educação voltada para o desenvolvimento biopsicossocial do paciente com deficiência.

Daher defende que a prática da equoterapia deve ser condicionada a parecer favorável em avaliação médica, psicológica e fisioterápica. Além de uma equipe multifuncional, a prática deverá ser feita em instalações apropriadas; os animais deverão ser treinados especialmente para a terapia; o paciente deve usar equipamento de proteção individual e roupas adequadas; garantia de atendimento de emergência caso não esteja próximo de uma unidade do Samu.