Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Nota de pesar pela morte do ex-governador Joaquim Roriz

Nota de pesar pela morte do ex-governador Joaquim Roriz

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 27/09/2018 11h25, última modificação 27/09/2018 11h25

A Câmara Municipal manifesta pesar pela morte do ex-governador do Distrito Federal e ex-prefeito de Goiânia Joaquim Roriz, aos 82 anos, ocorrida na manhã desta quinta-feira, em Brasília. Goiano de Luziânia, Joaquim Roriz teve intensa participação na política nacional. Foi vereador em sua cidade natal, deputado estadual e federal e vice-governador de Goiás. Administrou a Capital do Estado em 1987 e 1988, sendo nomeado, neste mesmo ano, governador do Distrito Federal pelo então presidente José Sarney, cargo que ocupou outras três vezes por eleição direta. Também foi ministro da Agricultura.

Joaquim Roriz deixa mulher, três filhas e quatro netos. O presidente Andrey Azeredo declarou luto oficial de três dias.

A Câmara Municipal deixa suas mais sinceras condolências a familiares e amigos por esta inestimável perda.