Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Nova secretária de Desenvolvimento Humano e Social de Goiânia se apresenta aos vereadores

por Quezia de Alcântara publicado 02/03/2023 11h55, última modificação 02/03/2023 16h15
Maria Yvelônia Santos Barbosa ocupou a Tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (2). Assistente social e servidora efetiva no Distrito Federal, ela tem mestrado em Ciências Políticas

Foto: Alberto Maia

A futura secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Maria Yvelônia Santos Barbosa, ocupou a Tribuna da Câmara de Goiânia, nesta quinta-feira (2), para se apresentar aos vereadores. Assistente social e servidora efetiva no Distrito Federal, ela tem mestrado em Ciências Políticas. A posse à frente da pasta será realizada nesta sexta-feira (3).

Segundo Maria Yvelônia, esta será a primeira vez em que uma funcionária da área técnica assume a secretaria. Ela informou que já ocupou o cargo de secretária nacional de Assistência Social, no governo passado, e que se sente qualificada para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social – antiga Semas.

“Vim conhecer os vereadores porque são eles que atendem aos moradores e que conhecem o cotidiano e dificuldades dessas pessoas”, declarou. Ela afirmou ainda que o desafio de sua gestão será atender não somente aos goianienses, mas também aos cidadãos de municípios vizinhos que buscam atendimento na área social em Goiânia.