Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Novandir quer isenção da tarifa de transporte público para doentes de câncer

Novandir quer isenção da tarifa de transporte público para doentes de câncer

por silvana — publicado 20/10/2017 13h45, última modificação 20/10/2017 13h45

O vereador Sargento Novandir (PODE) apresentou na Câmara, projeto de lei que concede isenção de tarifa nas linhas urbanas de ônibus operadas pela RMTC- Rede Metropolitana  de Transporte Coletivo, às pessoas em tratamento de câncer nos hospitais municipais públicos e privados.

Serão beneficiados com a medida os pacientes que estejam cadastrados no sistema RMTC, depois de apresentar  cópia do diagnóstico médico atualizado, com a assinatura do médico em situação regular jun to ao CRM- Conselho Regional de Medicina. O paciente deverá atualizar o cadastro de 6 em 6 meses, com o laudo médico, para manutenção do benefício.

O paciente  será considerado em tratamento, desde a detecção da doença,  em  todas as consultas e exames, atendimento psicológico, fisioterapia, rádio e quimioterapia e até a prevenção de recidivas, determina a matéria.  O benefício da gratuidade será também estendido aos acompanhantes do paciente que não puder se locomover sozinho. Neste caso, deverá também se cadastrar junto à RMTC e apresentar  comprovante de renda.