Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Novandir solicita retorno de margem de 35% para empréstimo consignado oferecido a servidores da Prefeitura de Goiânia

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 23/11/2023 12h10, última modificação 23/11/2023 15h35
Segundo vereador, decreto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) reduziu margem do empréstimo de 35% para 30%

Em requerimento apresentado em Plenário, na sessão desta quinta-feira (23), o vereador Sargento Novandir (Avante) solicitou, ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos), retorno da margem de 35% para empréstimo consignado oferecido a servidores da Prefeitura de Goiânia. Segundo o parlamentar, no último dia 11, decreto do prefeito reduziu a margem do empréstimo de 35% para 30%.

"Trata-se de uma medida que arrebenta o servidor. Espero que o senhor prefeito atenda a meu pedido e ao de milhares de servidores, revogando o decreto", frisou o vereador.

Ainda de acordo com Novandir, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o índice de 35%, aplicado para servidores estaduais e federais.

"Não entendo, portanto, o porquê da redução por parte do Paço. O mais certo é o recuo nessa medida. Reafirmo que a redução prejudica nosso servidor municipal. Finalmente, quero reiterar minha confiança no Chefe do Executivo goianiense, por acreditar que ele vai revogar o decreto", concluiu.