Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Novo líder do Governo na Câmara, Welington Peixoto pretende se reunir com Iris nesta terça-feira

Novo líder do Governo na Câmara, Welington Peixoto pretende se reunir com Iris nesta terça-feira

por Patrícia Drummond publicado 09/03/2020 17h46, última modificação 09/03/2020 17h46
Novo líder do Governo na Câmara, Welington Peixoto pretende se reunir com Iris nesta terça-feira

Foto: Alberto Maia

O vereador Welington Peixoto (MDB) é o novo líder do prefeito Iris Rezende na Câmara. Ele disse que ainda não tratou particularmente com Iris sobre a sua nova missão na Casa, mas pretende fazê-lo na tarde desta terça-feira (10), quando deverá tentar contato com o secretário de Governo Paulo Ortegal, em busca de uma agenda.

Segundo o parlamentar, o convite para assumir a liderança - feito na manhã desta segunda-feira (9), logo após uma visita ao Paço com um grupo de moradores do Setor Vera Cruz -, foi recebido por ele com uma certa surpresa: “A segunda-feira é um dia de atendimento aos vereadores. Depois de nos receber, o prefeito pediu que eu esperasse um pouco mais e fez, então, o convite. Fui pego de surpresa naquele momento, mas recebo esse convite com muita honra; é algo muito importante para a minha vida pública”.

Prioridade

A função de líder do prefeito na Câmara era ocupada por Oséias Varão (sem partido) desde maio do ano passado, quando o vereador substituiu Tiãozinho Porto (Pros). De acordo com Welington, uma de suas prioridades, como líder do Governo, será estabelecer a separação necessária para o bom andamento dos projetos – e das relações entre os dois Poderes – entre a política eleitoral e as questões legislativas. O novo líder afirma, contudo, estar ciente das dificuldades que pode encontrar nesse sentido, em função de tratar-se de um ano de eleições municipais.

“Vamos tentar separar as eleições dos trabalhos na Câmara e esperamos não encontrar dificuldades”, ressalta. “Mas devemos estar preparados, afinal, são mais de 20 partidos na Casa; a maioria tem os seus candidatos a prefeito e é natural, nesse período, que eles forcem os vereadores às críticas à administração municipal e ao Iris. É um desafio que assumimos e que trabalharemos com responsabilidade”, argumenta.