'O diálogo sempre vence', afirma Sabrina Garcez, sobre acordo com servidores da Educação
Um acordo entre Prefeitura de Goiânia e Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) pôs fim à greve dos servidores municipais da Educação, nesta terça-feira (12). "O diálogo sempre vence. Quem me acompanha sabe o quanto sou defensora da Educação e dos servidores que sustentam essa importante pasta do nosso município. Em mais essa negociação, minha posição não seria diferente – pelos direitos desses trabalhadores", comemorou a vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), que colaborou para negociações da categoria com o Executivo.
Após articulações que resultaram no fim da paralisação, a parlamentar destacou a atuação da presidente do Sintego, Bia de Lima. "Finalmente conseguimos construir uma proposta que fosse aceita pela categoria e que marca a abertura para tantas outras tratativas e melhorias que ainda precisamos conquistar", concluiu.
Pontos da proposta
- Piso salarial de 33% para categoria P1 (professores em início de carreira). Os demais com reajuste de 15%, ainda em abril, e o restante do percentual no próximo quadrimestre;
- Aumento de 50% no auxílio-transporte e auxílio-locomoção;
- Para auxiliares, a data-base de 2021 será paga em abril; e a de 2022, em maio. Servidores administrativos ainda receberão auxílio de R$ 300,00.
*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora