Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Obras de ampliação do prédio da Câmara de Goiânia começam em junho

Obras de ampliação do prédio da Câmara de Goiânia começam em junho

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 15/05/2024 15h20, última modificação 15/05/2024 16h15
Ordem de serviço foi assinada pelo presidente Romário Policarpo nesta terça-feira (14)

As obras de reforma e de ampliação do prédio da Câmara de Goiânia serão iniciadas no próximo mês. A ordem de serviço com a autorização foi assinada pelo presidente da Casa, vereador GCM Romário Policarpo (PRD), nesta terça-feira (14). Pelas regras constantes do edital de licitação, o canteiro de obras, que ficará na Avenida Goiás, em frente à entrada principal do prédio, deverá estar instalado até o dia 3 de junho.

Responsável pela obra, a empresa Geo Engenharia ofereceu preço 10% menor do que o previsto no edital de licitação – R$ 4,8 milhões. O valor será pago em seis parcelas mensais, sempre após execução dos serviços, com recursos próprios do duodécimo, não acarretando aumento de despesas. Além de fiscalização interna, a execução do contrato também passará pelo crivo do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO).

O projeto prevê construção de um terceiro pavimento acima do setor 1, onde ficam os gabinetes dos vereadores. Serão 1.500 m² de ampliação. No local, serão instalados novos gabinetes e salas de apoio administrativo. O espaço em frente à Câmara, onde antes passava a Avenida Goiás, será definitivamente fechado e transformado em estacionamento, já que o Legislativo cedeu parte da área ao Município para construção da Avenida Leste Oeste.

Inaugurado em 1998, o atual prédio é a primeira sede própria da Câmara de Goiânia. Com ampliação de 35 para 37 vereadores na próxima legislatura – resultado do aumento da população da cidade –, já não comportaria a nova composição. O incremento dos serviços prestados à população, como o Canal Cidadania e a Ouvidoria da Mulher, também exige melhor estrutura. A obra deverá ser entregue até o fim de 2024.