Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Obras da artista plástica Helenilce Gusmão serão expostas na Câmara

Obras da artista plástica Helenilce Gusmão serão expostas na Câmara

por Da Redação publicado 19/08/2021 14h05, última modificação 19/08/2021 14h13

A Câmara Municipal de Goiânia receberá a "Exposição Individual de Pinturas Arte Virtual II", da artista plástica Helenilce Gusmão. A abertura será na próxima terça-feira, dia 24, às 9 horas, no hall de entrada. Ao todo, serão expostas 15 obras em acrílico sobre tela, que retratam temas como casarios, Rio Araguaia, Casa da Cora Coralina e flores estilizadas.

Helenilce Gusmão é natural de Uruana, no interior do estado, mas reside em Goiânia. Aos 8 anos de idade, produziu suas primeiras pinturas a partir de temas cotidianos. Desde 1991, tem a vida artística como sua atividade principal. A artista conta que desenvolveu um estilo próprio, chamado de "Arte Virtual", em que as linhas dão movimento às composições. Segundo ela, trata-se de um estilo que pende entre o real e o abstrato.

A exposição permanecerá na Câmara até 3 de setembro.