Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Obras da Avenida Leste-Oeste alteram acesso à Câmara de Goiânia

Obras da Avenida Leste-Oeste alteram acesso à Câmara de Goiânia

por Da Redação publicado 04/08/2021 17h04, última modificação 04/08/2021 17h04
Construção de novas pistas pela Prefeitura começou no último dia 20 de julho, com previsão de conclusão em 30 de setembro. Estacionamento alternativo terá acesso a partir da Avenida Independência, sentido Vila Nova-Setor Norte Ferroviário
Obras da Avenida Leste-Oeste alteram acesso à Câmara de Goiânia

Clique para ampliar

As obras da Avenida Leste-Oeste nas imediações da Praça do Trabalhador, no Setor Norte Ferroviário, alteraram o acesso à Câmara de Goiânia. A sede do Poder Legislativo da capital terá estacionamento alternativo durante a implantação do corredor de trânsito na região, e as vagas provisórias estarão liberadas para uso de servidores, visitantes e dos veículos de comunicação a partir desta segunda-feira (9/8).

O acesso ao estacionamento alternativo se dará a partir da Avenida Independência, na pista sentido Vila Nova-Norte Ferroviário. Para sair, o condutor retornará à Independência percorrendo a pista interna do pátio até a via (veja na imagem). O recesso legislativo de meio de ano se encerra nesta quinta-feira e o Plenário retoma as Sessões Ordinárias na terça (10/8), em dias e horários regimentais (das terças às quintas-feiras, das 9h às 12h).

No mesmo local onde ficarão as vagas provisórias para veículos será construído o novo estacionamento do Poder Legislativo, com 64 vagas. A posse de parte da área do atual estacionamento foi transferida pela Câmara de Goiânia para a Prefeitura para a continuidade das obras de implantação do Corredor Leste-Oeste, executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

A intervenção começou no último dia 20 de julho e a previsão é de que esteja concluída em 30 de setembro. A transposição das vagas permitirá a construção das duas pistas da Avenida Leste-Oeste, promovendo a interligação entre a Avenida Goiás Norte e Rua 74, entre as imediações do Terminal Rodoviário de Goiânia Dom Fernando Gomes Santos e a Praça do Trabalhador