Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Obras públicas inacabadas na mira de nova CEI

Obras públicas inacabadas na mira de nova CEI

por silvana — publicado 28/11/2017 13h20, última modificação 28/11/2017 15h49

O vereador Allyson Lima (PRB) apresentou nesta terça-feira (28) a proposta para a instauraçâo de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apure os atos e ações com relação às obras paradas na Capital. Allyson argumenta que é a grande a quantidade de obras inacabadas observadas em Goiânia com prazos extrapolados, sem sequer previsão para que sejam finalizadas em tempo razoável.

“Isso, consequentemente, traz enormes prejuízos para a população, além de onerar excessivamente o Município com demasiado desperdício do dinheiro público, fomentando a ineficiência da administração pública municipal”, justifica o parlamentar, que recolheu a assinatura de 22 vereadores para a proposta de abertura da CEI.

Allyson Lima contabiliza pelo menos 40 obras públicas paradas em Goiânia, sendo 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Os prejuízos aos cofres públicos, avalia ele, chegam a cerca de R$40 milhões, envolvendo o encarecimento do projeto original e, na maior parte das vezes, a recontratação de empresas.

“Trabalharei para que possamos dar início aos trabalhos ainda este ano, e pretendo atuar, efetivamente, no sentido de cobrar respostas e ações rápidas das partes envolvidas na questão, ao longo de todo o semestre de 2018”, conclui o parlamentar.

(Texto: Patrícia Drummond)