Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / ONG que estimula os abraços ganha homenagem na Câmara

ONG que estimula os abraços ganha homenagem na Câmara

por marcos — publicado 19/03/2018 10h52, última modificação 19/03/2018 10h52

O abraço ajuda a reduzir os níveis de cortisol que contribuem para o estresse, a reduzir a pressão arterial, a descontrair e também a reduzir a ansiedade. Foi o que afirmou na noite de sexta-feira, 16, na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Delegado Eduardo Prado, na sessão especial em homenagem à ONG Ensinando Abraçar, entidade que estimula os abraços e desenvolve uma série de atividades beneficentes, inclusive com as crianças necessitadas.

Com apenas 11 anos de idade, discursou naquele Legislativo a garota Katerine Guimarães Machado, representando as crianças. E falou bonito, “como porta-voz de várias pessoas, amigos, crianças que recebem de vocês todos os dias um carinho, uma ajuda, uma palavra”. E manifestou sua “gratidão pelo amor que recebemos e pela chance de podermos mudar o futuro de tantas crianças, de mostrar que existe um mundo bem melhor e ela poderá fazer a diferença”.

Pela ONG homenageada falou o seu atual presidente, Paulo Cesar da Silva, que agradeceu o vereador Delegado Eduardo Prado pela iniciativa; e explicou sobre a criação e objetivos da entidade que preside, a qual está sediada no Parque Amazonas, Goiânia.

O delegado e vereador Eduardo Prado informou que “a entidade reúne pessoas de todas as religiões, para juntos dar significativa parcela de contribuição à construção de um mundo melhor, através do Amor! Na prática desse nobre objetivo, seus integrantes e colaboradores já dão assistência regular ao Abrigo São Vicente de Paula, Asilo Solar Colombino, Hospital da Criança, ao CRER - Centro de Reabilitação e Readaptação Professor Henrique Santillo, a diversos CAIS, além de outras atividades de caráter beneficente”.

Quando foi iniciada, disse o vereador, “a instituição homenageada possuía 40 voluntários, os quais cumprimento citando o nome de sua principal idealizadora: Rejane Guimarães Machado. Um ano depois já eram 100 e hoje conta com mais de 500 voluntários e colaboradores, dentre os quais 50 são donatários regulares. E vem crescendo a cada dia, tornando-se hoje na maior ONG de Goiânia! Com esta sessão especial que temos a honra de presidir, estou confiante de que o número de colaboradores vai aumentar ainda mais; com fé em Deus e nos homens e mulheres de boa vontade”.

Com a colaboração do jornalista Manoel J. Mota