Órfãos da Covid terão prioridade de vagas para matrículas nos CMEIs
Em segunda votação, o plenário da Câmara aprovou na sessão de hoje (29) o projeto de Le Ordinária (498/2021), vereador Dr. Gian (MDB), garantindo aos órfãos da Covid 19 a prioridade nas vagas para matrículas em CMEIS de Goiânia. O vereador disse acreditar na sensibilidade social do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na sanção da sua proposta. "Mesmo assim vou falar pessoalmente com o chefe do Executivo municipal", anunciou
Dr. Gian enfatizou a importância de garantir vagas aos órfãos da Covid nos CMEIs tendo em vista, segundo ele, "que é de suma importância cuidar dessas crianças. O Poder Público, portanto, tem o dever fazer sua parte, ao garantir vagas a essas crianças no CMEIs. Elas não podem ficar à mercê do destino. Isso é desumano".
O vereador enfatizou igualmente a postura da Câmara Municipal na aprovação do seu projeto: "O Legislativo mostrou estar atento a essa prioridade, garantindo um benefício aos nossos jovens. Essa prioridade é fundamental aos beneficiados pela minha propositura. Sem contar que o vírus da Covid ainda continua infectando muita gente, mesmo de forma mais amena. As crianças precisam, portanto, de total atenção das nossas autoridades", concluiu.