Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Os 206 anos de Campinas serão lembrados em sessão solene na Câmara

Os 206 anos de Campinas serão lembrados em sessão solene na Câmara

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 05/07/2016 10h37, última modificação 05/07/2016 10h37
Os 206 anos de Campinas serão lembrados em sessão solene na Câmara

VEREADORA CELIA VALADÃO

Numa iniciativa da vereadora Célia Valadão, do PMDB, os 206 anos do aniversario do Setor Campinas (´mais conhecida como Campininha) serão comemorados durante sessão solene na próxima quinta-feira (7), no plenário da Câmara Municipal, a partir das 19h30. Na oportunidade, a vereadora, que defende os interesses do bairro na Câmara, vai homenagear pioneiros do bairro e empresas que fizeram história desde a fundação de Campinas.

Antes da homenagem a Campinas, em outra sessão solene, às 17h30, Célia Valadão também vai destacar os 139 anos de existência do cartório do 2º Registro Civil Antônio do Prado.

"Será uma significativa homenagem a esse cidadão que a mais de 60 anos tem a titularidade desse cartório, que conta com o maior acervo do Brasil, com mais de 2 milhões de registros. Portanto, estaremos apenas prestando uma singela homenagem a essa patrimônio da capital goiana, bem como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade", destaca a vereadora.

HOMENAGEADOS

Entre os homenageados com a Medalha Licardino de Oliveira Ney se destacam o radialista Kleber Ferreira, empresária Maria Ferreira Cascão, Adson José Batista, diretor do Atlético Clube Goianiense, Padre Clóvis de Jesus Bovo e o radialista Claudino Silveira (55 anos de atuação no rádio).

Já entre os 50 Diplomas de Honra ao Mérito, destinados a empresas e entidades, Célia vai homenagear, entre outros, Grupo de Trabalho Comunitário dos Amigos de Campinas, restaurante Bom Bocado (67 anos em atividade no bairro), Colégio Santa Clara (94 anos de existência), Goiás Jóias, Omega Dornier, Associação dos Moradores de Campinas e ainda os 173 anos do Santuário Basílica Perpetua do Socorro (antiga Matriz de Campinas), Atlético Goianiense e Associação das Empresas de Campinas.

A parte musical do evento estará a cargo da Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.