Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Oséias Varão é o novo líder do prefeito na Câmara

Oséias Varão é o novo líder do prefeito na Câmara

por silvana — publicado 07/05/2019 14h20, última modificação 07/05/2019 15h46
Oséias Varão é o novo líder do prefeito na Câmara

Foto: Alberto Maia

O vereador Oséias Varão (PSB) substitui Tiãozinho Porto (PROS) na liderança do governo municipal junto ao Poder Legislativo. O comunicado foi feito  pelo presidente da Casa, Romário Policarpo ((PROS) aos demais vereadores, durante a sessão desta terça-feira (07/05).

No ofício enviado à Câmara com a indicação de Varão,  o prefeito Iris Rezende (MDB) aproveita para  agradecer o trabalho desempenhado pelo ex líder. “Uso do ensejo para demonstrar a merecida gratidão do Poder Executivo pelos relevantes serviços prestados pelo vereador Tiãozinho Porto, que exerceu com louvor o papel que lhe foi designado até a presente data”, diz o documento.

Segundo Porto, a mudança não foi uma surpresa, a troca de liderança já vinha sendo discutida há cerca de dois meses e se afunilou na última semana. Pedimos ao prefeito que ouvisse os vereadores para chegar a um nome de consenso e, certamente foi isso que ele fez, afirmou. Mas, alguns vereadores  disseram  que não foram ouvidos e que a indicação foi uma surpresa.

Tiãzinho, que faz aniversário hoje, foi bastante elogiado pelos colegas que o cumprimentaram pela data e agradeceram  pela forma como ele conduziu a  liderança na Câmara, “sempre muito respeitoso com todos os parlamentares”.  Porto, por sua vez agradeceu a todos os companheiros de Legislativo “que nunca me procuraram para pedir alguma coisa que não fosse em benefício da cidade”. Disse ser muito grato ao prefeito que lhe deu a oportunidade de adquirir uma grande experiência no cargo em que ficou por dezesseis meses.

Porto lembrou que assumiu a liderança "sem nenhuma estrutura e com dificuldades de toda ordem,  num momento difícil para o  Executivo que estava com contas deficitárias, sem bancada de apoio no Legislativo e com uma “ferrenha oposição”. Mesmo assim, disse, aprovamos vários projetos importantes para Goiânia”. Tiãozinho desejou boa sorte ao novo líder que, segundo ele,  “é um pessoa preparada e experiente que será capaz de conduzir muito bem a nova função”.

Já Oséias disse saber que “o cargo é um desafio de grande dimensão que aceito com humildade e disposição para o trabalho e,também, gratidão ao prefeito Iris pela confiança em mim depositada”. Varão afirmou que "as divergências, normais no parlamento, serão tratadas com respeito" e,  pediu o apoio e a cooperação dos colegas afirmando que vai trabalhar pela harmonização das relações entre o Legislativo e o Executivo.

O presidente da Câmara, Romário Policarpo, também lembrou que divergências são normais e que há um pequeno afastamento hoje, “devido ao comportamento de alguns secretários da Administração Municipal, mas tanto a Câmara quanto a Prefeitura têm um objetivo em comum: queremos o melhor para Goiânia, trabalhamos para isso. Serei um companheiro, mas, crítico. Aqui na Câmara não  se discute vaidades e  sim os problemas da Cidade. O Legislativo precisa ser respeitado”, afirmou.