Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / PARECER DO TCM REJEITANDO BALANCETE DA PREFEITURA REPERCUTE NO PLENÁRIO

PARECER DO TCM REJEITANDO BALANCETE DA PREFEITURA REPERCUTE NO PLENÁRIO

por lucas-ff — publicado 12/05/2016 11h10, última modificação 12/05/2016 11h33

Repercutiu hoje (12) no plenário, nota publicada em um jornal da cidade sobre o parecer do Tribunal de Contas do Município (TCM) rejeitando os balancetes de 2014 da Prefeitura. O vereador Clécio Alves (PMDB) usou a tribuna reafirmando que é oposição ao prefeito Paulo Garcia e que não aceitará que a Câmara Municipal de Goiânia aprove o parecer que aponta dez irregularidades cometidas pelo Executivo, sob pena de “estar prevaricando”.

Clécio destacou que já foram denunciados por outros vereadores, desmandos do atual prefeito, tais como a indicação de partidários para secretarias importantes como a Semas. Outra denúncia destacada pelo parlamentar se refere a desvios na merenda escolar e a perseguição que estão sofrendo servidores da Comurg. “Alguns chefes, a mando de vereadores, estão intimidando garis e nós estamos gravando essas denúncias”, alertou.

O presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB) solicitou ao vereador Antônio Uchôa (PMN), que preside a Comissão de Finanças que apresse o trâmite do processo que será enviado pelo TCM para análise do poder Legislativo. Uchoa tranquilizou os colegas, afirmando que sua comissão tem procedido com celeridade na avaliação dos relatórios que chegam, segundo determina o regimento interno da CMG.

O líder do prefeito na Casa, Carlos Soares (PT) informou que não teve acesso e que não se posicionaria até conhecer o parecer do TCM. “A Câmara tem o poder legal de avaliar e mesmo de corrigir os possíveis erros; vamos fazer diligências e o necessário para corrigir o que for possível”. (Quézia Alcântara)