Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Parque da Lagoa, na Região Oeste, é revitalizado a pedido de Clécio Alves

Parque da Lagoa, na Região Oeste, é revitalizado a pedido de Clécio Alves

por Patrícia Drummond publicado 16/03/2020 17h30, última modificação 16/03/2020 17h58

Desde o ano passado o vereador Clécio Alves (MDB) não tem medido esforços para a revitalização do Parque da Lagoa, no João Braz, Região Oeste da Capital. A pedido dele, a Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realizou obras de restauração completa em todo o local. O trabalho envolveu a reforma do parquinho e dos aparelhos de ginástica, que foram pintados e arrumados. Além disso, a lagoa teve sua profundidade aumentada, evitando a redução do volume de água no período de estiagem.

“O Parque da Lagoa é uma das ‘meninas dos olhos’ da Região Oeste”, afirma Clécio, morador do lugar desde 1998. Ele explica que acompanhou desde o início a restauração da lagoa. “Na época em que a recuperamos, vimos que ela foi irresponsavelmente entupida pelos rejeitos da construção do Residencial Goiânia Viva. Mas, desde 2008, o prefeito, na época também Iris Rezende, determinou que a Amma fizesse a recuperação do manancial. Só que, infelizmente, no período de seca, é normal que o nível dos lagos dos parques abaixe”, recorda.

Por determinação de Iris; do presidente da Amma, Gilberto Marques Neto; e atendendo à solicitação de Clécio, o Parque da Lagoa recebeu, então, serviços de primeira qualidade, e o manancial foi totalmente recuperado. O local ganhou, ainda, dois campos de futebol de areia e um deck de madeira para valorização do parque e para o lazer da comunidade. “Agora, os moradores poderão contemplar a beleza desta lagoa, que é considerada um cartão postal de Goiânia. Me realizo como vereador e também como morador desta Região, por mais este benefício”, conclui o parlamentar.

(Texto e foto: Assessoria de Imprensa do vereador Clécio Alves)