Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Parque Macambira é tema de audiência pública nesta terça

Parque Macambira é tema de audiência pública nesta terça

por Manuela-qi — publicado 03/07/2017 16h10, última modificação 04/07/2017 07h53

Nesta terça-feira, dia 4, o vereador Gustavo Cruvinel (PV) promove audiência pública, para discutir política de ocupação do Parque Ambiental Macambira. Integrante do PUAMA, o Parque foi entregue à população há cerca de dois anos e tem estrutura para desenvolver ações nas áreas de esporte, lazer e cultura. O evento vai contar com representantes de órgãos públicos do município, envolvidos com o Parque e da população em geral.

Futuro – Segundo o vereador Gustavo Cruvinel, é importante a população participar e ajudar a definir a utilização dos parques. “Tenho dito que muitas pessoas fazem do parque extensão da suas casas, e este é o caminho para que as pessoas de bem se utilizem de um espaço que é público, bonito e agradável”, defende o vereador, que atualmente preside a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Goiânia. Gustavo vem mantendo contato permanente com a AMMA, Comurg e Guarda Civil, em busca de atenção maior a esses espaços, que fazem parte da vida da cidade.

A ideia da audiência é levantar ações e eventos que possam ser implementados imediatamente, até como forma de divulgar mais a existência do Parque Macambira.

Pronto – O PUAMA foi projetado para ser o maior parque linear da América Latina, com 24 Km de extensão. Três das onze etapas do projeto já foram entregues e estão sob a gestão da AMMA. Vários equipamentos estão prontos, como ciclovia, pista de caminhada, teatro de arena e auditório, entre outros. A população vem utilizando espontaneamente as pistas existentes para a prática de exercícios. Da mesma foram, vem sendo desenvolvido um programa de visitas ao Parque, por parte de alunos de escolas das redes pública e privada. O que falta, agora, é a adoção de uma política que contemple e estimule a ocupação dos espaços. Este é o tema da audiência.

Serviço:

Audiência Pública sobre o Parque Macambira

Data – 4 de julho (terça-feira)

Horário – 16 hs

Local – Praça das Mangueiras, no Parque Ambiental Macambira (Setor Faiçalville 1)

Assessoria de Imprensa – Marcelo Heleno (99902-7575)