Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Partidos são notificados para composição da CEI da Comurg

Partidos são notificados para composição da CEI da Comurg

por Heloiza Amaral publicado 07/03/2023 12h10, última modificação 07/03/2023 16h25
Bancadas deverão indicar nomes para integrar comissão. Segundo propositor da CEI, investigações devem começar na próxima semana
Partidos são notificados para composição da CEI da Comurg

Foto: Mariana Capeletti

O vereador Ronilson Reis (PMB), propositor da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Comurg, informou, nesta terça-feira (7), sobre notificação das bancadas para indicação de nomes que integrarão a comissão. A expectativa, segundo ele, é de que investigações tenham início já na próxima semana. Ronilson pretende presidir a CEI, porém entende que se trata de decisão dos demais membros. “Conseguimos 23 assinaturas, o dobro do que era necessário para instalação da CEI. Trata-se de movimento legítimo e a Câmara é dona disso, não o vereador Ronilson”, disse. De acordo com ele, mesmo que a base tenha maioria na comissão, o papel dos membros será o de investigar irregularidades denunciadas, como atraso no pagamento de fornecedores, FGTS, INSS e IMAS.

O presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota), defendeu o trabalho da CEI. Para ele, tudo o que gera suspeita na administração pública deve ser investigado. Na Tribuna, a vereadora Aava Santiago (PSDB) criticou lançamento de edital, pela Prefeitura de Goiânia, destinado à contratação de empresa para prestação de serviços de coleta de lixo, coleta seletiva, remoção de entulhos, varrição mecanizada e serviços operacionais no aterro sanitário. “Espero que seja coincidência o fato de o prefeito fazer essa licitação 48 horas após instalação da CEI da Comurg e que ele não tenha intenção de esvaziar a companhia, atrapalhando investigações", declarou.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Anselmo Pereira (MDB), buscou amenizar o clima entre colegas e o Paço, mas reconheceu encolhimento da base. “É normal que haja divergência. Vereadores têm livre arbítrio”, disse.