Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Partidos vão indicar nomes para compor CEI das Obras Paradas

Partidos vão indicar nomes para compor CEI das Obras Paradas

por Heloiza Amaral publicado 19/12/2017 12h10, última modificação 19/12/2017 17h12

O Presidente da Câmara, Andrey Azeredo (PMDB) encaminhou, nesta terça-feira (19), pedido aos líderes de partidos e blocos para indicarem os nomes que vão compor a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai apurar os motivos do grande número de obras paradas em Goiânia, proposta pelo vereador Alysson Lima (PRB).

Segundo Alysson Lima, a interrupção das obras causa prejuízos aos cofres públicos, no valor de R$40 milhões, incluindo encarecimento do projeto original e, em alguns casos, recontratação de empresas. O vereador contabiliza 40 obras paradas na capital, sendo 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além de obras de infraestrutura, drenagem, pavimentação de bairros, praças, Marginal Botafogo, Marginal Cascavel e o BRT.

O vereador pretende instalar a CEI ainda este ano. De acordo com ele, a ideia é cobrar respostas e ações rápidas da Prefeitura de Goiânia no primeiro semestre de 2018. Alysson Lima afirma que já pediu à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) um relatório detalhado de todas as obras que não foram concluídas no município, assim como o valor que já foi gasto em cada uma e o nome das empresas responsáveis pela interrupção. (Foto: Ludmilla Gondim)