Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Pastor Wilson debate sobre o combate à violência ao idoso

Pastor Wilson debate sobre o combate à violência ao idoso

por Da Redação publicado 15/06/2021 18h20, última modificação 15/06/2021 20h38

Sob a presidência do vereador pastor Wilson, a Comissão do Idoso realizou, nessa terça-feira, 15, audiência pública para debater sobre o combate à violência ao idoso. Contou com a presença de representantes da delegacia especializada no atendimento ao idoso, do secretário municipal de desenvolvimento humano social, presidente da defesa dos direitos do idoso na Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público do Estado de Goiás, da Defensoria Pública do Estado de Goiás, além de parlamentares da Casa.

De acordo com o propositor da reunião, ele não medirá esforços e não irá tolerar tamanha agressão e contará com a colaboração de todos que formam a rede de atendimento ao idoso. Para o promotor Haroldo Caetano, titular da 65ª Promotoria de Justiça de Goiânia, há a necessidade de elaboração de políticas públicas para dar a devida atenção aos idosos do município, com a estruturação de todas as instituições públicas.

Para a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Valdeci, existem muitas políticas públicas mal elaboradas e fora da realidade. Para ela, é preciso que haja o fortalecimento das famílias, a integração das políticas públicas por meio do diálogo com o idoso, além de se colocar a serviço e ter acolhimento. Gabriela Rodart ressaltou que ela luta pela vida, desde o ventre materno, e gostaria de saber porque que quando chega essa idade os idosos não são cuidados da mesma forma.

A Comissão do Idoso se colocou a disposição para auxiliar no fortalecimento da rede de atendimento do idoso, além da urgência na criação do hospital municipal do idoso. (Texto de Michelle Lemes)