Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Pastor Wilson propõe aumento do valor de insalubridade para profissionais da saúde

por Quezia de Alcântara publicado 02/02/2022 11h42, última modificação 02/02/2022 11h42

Tramita na Casa matéria do vereador Pastor Wilson (PMB) que beneficiará os trabalhadores da secretaria Municipal de Saúde com aumento do valor da insalubridade. Para isso ele propôs que o grau de insalubridade desses servidores seja elevado para o grau máximo.

Segundo o vereador tais profissionais, como médicos e enfermeiros, estão expostos a pessoas infectadas com o Sars-Cov-2 e muitos estão sendo contaminados e adoecem com a Covid-19.

“De 40% a 50% dos profissionais de saúde estão infectados”, informa o parlamentar adicionando que as unidades de saúde estão tendo que funcionar com apenas dois médicos porque os demais estão contaminados.

A matéria foi debatida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na manhã de hoje, 2.