Pastor Wilson sugere, em projeto, criação de Mês Municipal do Doador de Sangue
Goiânia pode ganhar, em seu calendário oficial de eventos, um mês inteiro dedicado ao incentivo à realização de campanhas de doação de sangue, bem como à conscientização da população acerca do tema e sua importância. É o que pretende o vereador Pastor Wilson (PMB), por meio de projeto de lei apresentado nesta quarta-feira (23), na Câmara.
“A doação de sangue tem sido exercida por pouquíssimas pessoas diante de tantos que, desesperadamente, precisam de transfusão por questão de saúde e sobrevivência”, ressalta o parlamentar, ao justificar a proposta. “Trata-se de um assunto que interessa a todos os cidadãos, uma vez que a existência dos estoques de sangue em nosso Município tem sido precária e insuficiente para suprir a grande demanda frequente”, acrescenta.
JUNHO
De acordo com o projeto, junho será, oficialmente, o Mês Municipal do Doador de Sangue. O período será dedicado ao desenvolvimento de estratégias que possam incentivar doadores e oferecer condições para que pessoas possam se tornar doadoras de sangue na capital. Além disso, poderão ser programadas ações como distribuição de informativos, realização de palestras, conferências e audiências públicas, dentre outras, com ênfase no caráter solidário e benéfico da doação de sangue.
A matéria assinada por Pastor Wilson estabelece, ainda, que o Poder Executivo poderá firmar parcerias com pessoas físicas e jurídicas, entidades religiosas e instituições de ensino para concretização das atividades a serem realizadas no Mês Municipal do Doador de Sangue. “A conscientização dos brasileiros, incluindo os goianienses, é de vital importância para que mais pessoas possam doar sangue. Uma atitude que, apesar de ser tão simples e rápida, na maioria das vezes pode salvar centenas de vidas”, arremata o vereador do PMB.