Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Pastor Wilson sugere, em projeto, criação de Mês Municipal do Doador de Sangue

Pastor Wilson sugere, em projeto, criação de Mês Municipal do Doador de Sangue

por Patrícia Drummond publicado 23/02/2022 17h25, última modificação 23/02/2022 17h29
Pastor Wilson sugere, em projeto, criação de Mês Municipal do Doador de Sangue

Foto: Fabiano Araújo

Goiânia pode ganhar, em seu calendário oficial de eventos, um mês inteiro dedicado ao incentivo à realização de campanhas de doação de sangue, bem como à conscientização da população acerca do tema e sua importância. É o que pretende o vereador Pastor Wilson (PMB), por meio de projeto de lei apresentado nesta quarta-feira (23), na Câmara.

“A doação de sangue tem sido exercida por pouquíssimas pessoas diante de tantos que, desesperadamente, precisam de transfusão por questão de saúde e sobrevivência”, ressalta o parlamentar, ao justificar a proposta. “Trata-se de um assunto que interessa a todos os cidadãos, uma vez que a existência dos estoques de sangue em nosso Município tem sido precária e insuficiente para suprir a grande demanda frequente”, acrescenta.

JUNHO

De acordo com o projeto, junho será, oficialmente, o Mês Municipal do Doador de Sangue. O período será dedicado ao desenvolvimento de estratégias que possam incentivar doadores e oferecer condições para que pessoas possam se tornar doadoras de sangue na capital. Além disso, poderão ser programadas ações como distribuição de informativos, realização de palestras, conferências e audiências públicas, dentre outras, com ênfase no caráter solidário e benéfico da doação de sangue.

A matéria assinada por Pastor Wilson estabelece, ainda, que o Poder Executivo poderá firmar parcerias com pessoas físicas e jurídicas, entidades religiosas e instituições de ensino para concretização das atividades a serem realizadas no Mês Municipal do Doador de Sangue. “A conscientização dos brasileiros, incluindo os goianienses, é de vital importância para que mais pessoas possam doar sangue. Uma atitude que, apesar de ser tão simples e rápida, na maioria das vezes pode salvar centenas de vidas”, arremata o vereador do PMB.