Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Paulinho Graus propõe modelo para transparência em filas do SUS

Paulinho Graus propõe modelo para transparência em filas do SUS

por Quezia de Alcântara publicado 19/03/2018 07h59, última modificação 19/03/2018 07h59

O vereador Paulinho Graus(PDT) participou da última reunião da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Saúde. Ele informou que “apresentou idéias para melhoria na transparência das filas de procedimentos, cirurgias e consultas na saúde do município de Goiânia, baseado no modelo utilizado na Cidade de Joinville, Santa Catarina”.

Segundo Graus, o modelo apresentado facilita o acesso da população a informações sobre as filas de espera e transparece a gestão de vagas e atendimentos no município, evitando fraudes, possíveis descasos e abandono dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Visto que o projeto depende do poder Executivo faço um apelo, para que outros vereadores apoiem a implantação deste modelo de transparência, e para que o mesmo seja efetuado pelo Prefeito Iris Rezende”, defendeu. (Informações de gabinete e fotos de Wictória Jhefany)).