Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Paulo Borges propõe monitoramento das áreas verdes de Goiânia

Paulo Borges propõe monitoramento das áreas verdes de Goiânia

por Michelle Lemes publicado 13/09/2016 14h31, última modificação 13/09/2016 14h31

Aprovado hoje (13), em segunda e última votação, projeto de Lei que cria o Sisverde - sistema de monitoramento em tempo real das áreas da proteção ambiental da cidade. A matéria de iniciativa do vereador Paulo Borges (PR) visa ainda mapear áreas desmatadas, detectar riscos ambientais, mapear estradas e divulgar relatório anual com inventário dos desmatamentos.

De acordo com o projeto, a Prefeitura irá disponibilizar as imagens de satélite na internet para divulgar à sociedade a situação das áreas verdes da cidade. Será criada uma central de monitoramento de áreas verdes, onde haverá vigilância permanente, integrada com a guarda civil metropolitana e demais secretarias municipais que tratem da preservação ambiental do município.

“Partindo da premissa de que o desenvolvimento tecnológico atual é capaz de produzir imagens em tempo real do território verde da cidade que se pretende defender, o projeto autoriza o Executivo a contratá-lo e assim usá-lo como arma para uma reação imediata da Prefeitura aos desmatamentos ilegais”, justificou Paulo Borges.