Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / PAULO DA FARMÁCIA PEDE ASSISTENTES SOCIAIS EM ESCOLAS

PAULO DA FARMÁCIA PEDE ASSISTENTES SOCIAIS EM ESCOLAS

por lucas-ff — publicado 05/04/2016 15h05, última modificação 20/04/2016 10h49
Paulo explica que esse público está exposto a problemas sociais como desemprego, subemprego, trabalho infanto-juvenil, baixa renda, fome, desnutrição, problemas de saúde, habitação inadequada, abuso de drogas, violência doméstica, entre outros. “O projeto que eu apresento busca auxiliar a escola e as famílias o enfrentamento dessas questões”.

O vereador Paulo da Farmácia (PROS) quer que todas as escolas públicas municipais tenham assistentes sociais para dar assistência aos alunos e famílias de alunos. O projeto de lei foi apresentado na sessão ordinária de hoje (5).

Segundo ele, o trabalho do Assistente Social nas escolas municipais busca proporcionar novas discussões e trabalhar as relações interpessoais e grupais, contribuindo com as ações nas escolas que tomam a educação como uma forma de inclusão social por meio da formação da cidadania e emancipação dos sujeitos sociais.

(Guilherme Machado)