Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Paulo Henrique da Farmácia e Willian Veloso homenageiam segmento do autismo

Paulo Henrique da Farmácia e Willian Veloso homenageiam segmento do autismo

por Da Redação publicado 01/04/2022 13h40, última modificação 01/04/2022 14h14

Os vereadores Paulo Henrique da Farmácia (PTC) e Willian Veloso (PL) realizaram, na manhã desta sexta-feira (1º), no Plenário da Câmara, Sessão Especial em alusão à Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo e em homenagem às pessoas atuantes na luta por direitos de autistas.

Neste sábado (2), a Lei nº 10.709, de 14 de dezembro de 2021, que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo – a ser realizada anualmente entre os dias 2 e 8 de abril – chega ao primeiro ano de execução. A iniciativa, proposta por Willian Veloso, consiste em um conjunto de ações de apoio, educação, saúde e combate ao preconceito contra pessoas do espectro autista. Durante a semana, a população receberá informações e orientações sobre autismo, importância de diagnóstico precoce, formas de tratamento e serviços de apoio à família.

Também ao longo da Semana, sociedade civil e grupos organizados de pais poderão promover eventos relativos ao tema – campanhas; debates; seminários; aulas; palestras; eventos esportivos; distribuição de panfletos, cartilhas e cartazes com ações educativas; entre outras atividades que contribuam para divulgação do autismo.

Segundo Veloso, ações como esta fazem com que o tema do autismo e suas variações possam ser discutidos e levados à sociedade, na busca pela construção de ambiente mais inclusivo na capital.

"Nossa solenidade prima enaltecer autistas, mães e pais de autistas, profissionais e ativistas do segmento que merecem atenção, não só durante a Semana Municipal de Conscientização, mas em todos os dias”, afirma Paulo Henrique da Farmácia.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador Willian Veloso