Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Paulo Magalhães busca apoio do MP na defesa dos direitos dos idosos

Paulo Magalhães busca apoio do MP na defesa dos direitos dos idosos

por Quezia de Alcântara publicado 31/01/2017 12h30, última modificação 01/02/2017 10h21

Como presidente da Comissão dos Direitos dos Idosos da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Paulo Magalhães (PSD) participou na tarde desta segunda-feira (30), juntamente com a deputada federal Flávia Morais, da reunião com o procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, no Ministério Público de Goiás, para buscar o apoio da instituição na defesa da pessoa idosa e assegurar o direito ao acesso prioritário a uma saúde pública de qualidade e eficiente, principalmente para as vagas nas UTIs.

Durante a reunião, o procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, destacou que o MP-GO tem atuado incansavelmente na garantia dos direitos dos idosos, tendo, por exemplo, instituído promotorias especializadas, além de ter articulado para a criação da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai). “O MP, como instituição, tem se preparado para atender às demandas relativas à defesa dos idosos, mas podemos avançar ainda mais, assim como apoiar uma atuação conjunta”, pontuou.

O vereador Paulo Magalhães aproveitou o encontro para a entrega do convite para o III Colóquio de Políticas Públicas para o Idoso, que será realizado no dia 14 de fevereiro, na Câmara Municipal de Goiânia. A intenção do parlamentar é promover a integração de diversos poderes para implantar no município de Goiânia a Rede de Atendimento e Proteção ao Idoso.

Participaram da reunião também o coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, Eduardo Prego; o promotor Vagner Jerson Garcia, titular da Promotoria Especializada na Defesa dos Direitos dos Idosos; a titular da Delegacia do Idos, Ana Lívia Batista Alves de Paiva; e a presidente do Conselho Estadual do Idoso, Ignês Luzia Guardiola. (Com dados de gabinete)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Banner Canal Cidadania.JPG