Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Paulo Magalhães convida secretário para explicar realocação de professores

Paulo Magalhães convida secretário para explicar realocação de professores

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 22/11/2018 12h15, última modificação 22/11/2018 15h28

Com 21 assinaturas, foi aprovado hoje (22) o requerimento do vereador Paulo Magalhães, PSD, convidando o secretário municipal de Educação, Marcelo Ferreira Costa, para comparecer à Câmara e prestar esclarecimentos sobre a decisão de realocar professores efetivos da rede de ensino para regiões periféricas de Goiânia. Segundo o vereador, esses professores seriam substituídos por educadores contratados em caráter temporário (comissionados) pela Secretaria de Educação.

"Esse secretário, indicado pelo arcebispo dom Washington, mostrou ser insensível, pouco humanista. Ele terá que vir a esta Casa e explicar detalhadamente essa medida. Se não atender o convite, será convocado, com obrigação de aqui comparecer", destacou.

Paulo Magalhães citou a repercussão da medida nos meios de comunicação da capital, citando a manifestação de centenas de professores que protestaram contra "esse absurdo do senhor Marcelo". E completou: "Como ele poder querer que um professor seja transferido da região norte, por exemplo, para a região sul, ou então da leste para a oeste. Ademais, o Ministério Público considerou ilegal essa contratação de temporários. O prefeito tem responsabilidade nessa questão e precisa se pronunciar".

O requerimento de Magalhães foi discutido no plenário. A maioria concordou que se trata de medida que prejudicará os professores efetivos. Vinicíus Cirqueira, Pros, contou que ele, juntamente com os vereadores Anselmo Pereira, PSDB, e Sabrina Garcêz, PTB, discutiram o assunto com o secretário Marcelo e que ele teria prometido tomar qualquer medida só após o dia 5 de dezembro próximo.

Ao concluir, Paulo Magalhães afirmou que "o senhor Marcelo está provando que não tem competência para ocupar essa Secretaria. Está na hora do prefeito fazer uma reciclagem do seu secretariado. A Câmara estará atenta e vai defender os direitos dos professores".