Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Paulo Magalhães coordena grupo de trabalho em prol de idosos

Paulo Magalhães coordena grupo de trabalho em prol de idosos

por joana — publicado 13/03/2017 16h54, última modificação 13/03/2017 16h54
Paulo Magalhães coordena grupo de trabalho em prol de idosos

Foto de Francisco Carvalho

Presidida pelo vereador Paulo Magalhães (PSD), a Comissão dos Direitos dos Idosos da Câmara Municipal de Goiânia promoveu reunião de trabalho hoje, dia 13, com representantes das entidades e órgãos que buscam a consolidação da Rede Municipal de Proteção e dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento foi realizado na Sala de Reunião das Comissões e contou com as presenças de:Wagner Gerson Garcia ( promotor de justiça do Direito do Idoso do Ministério Público), Ana Lívia Batista Alves Paiva ( delegada titular da Delegacia do Idoso), Marli Bueno ( presidente do Conselho Municipal do Idoso), Maysa Amorosino ( Defensora Pública), Gorete Rodrigues ( gerente do departamento do Idoso da Secretaria Municipal de Assistência Social- Semas).

Segundo Paulo Magalhães, os grupos que desenvolvem trabalhos com idosos estão em situação crítica. “Falta muito: professores, materiais e, principalmente, apoio “, afirmou . Autor do projeto que criou o Fundo Municipal do Idoso em 2016, o vereador cobra a regulamentação da matéria. Esse fundo será o instrumento de captação, repasse e aplicações de recursos para implantação, manutenção, projetos, ações e programas voltados aos idosos.

Wagner Gerson Garcia elogiou o emprenho do presidente da Comissão para a efetivação da Rede do Idoso. Por sua vez, Marli Bueno também elogiou o trabalho da Comissão e destacou as maiores dificuldades encontradas pelo Conselho Municipal do Idoso, que vão desde a falta de espaço físico até a falta de legalização de cerca de 70% dos grupos que reúnem idosos. A notícia boa dada por ela foi a de que o Conselho irá receber do Fundo Nacional do Idoso um kit completo para suas atividades. Esse kit inclui de um veículo a lápis. “Precisamos unir esforços para a completa efetividade de nossas ações para o funcionamento da Rede”, afirmou.

Paulo Magalhães explicou que a Comissão dos Direitos dos Idosos dará prosseguimento às reuniões de trabalho para que a Rede seja completamente implantada, atendendo assim “ao clamor de um segmento social que merece ter mais apoio e respeito de todos os órgãos governamentais e da sociedade como um todo”.