Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Paulo Magalhães, do União Brasil, é empossado vereador

Paulo Magalhães, do União Brasil, é empossado vereador

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 27/10/2022 11h30, última modificação 27/10/2022 16h37
Paulo assume quarto mandato na Câmara Municipal de Goiânia

O Plenário da Câmara Municipal de Goiânia empossou, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (27), Paulo Magalhães (União Brasil) no mandato de vereador. Ele assumiu a cadeira por determinação da Justiça Eleitoral, que julgou procedente ação por descumprimento da cota de gênero nas eleições de 2020.

Na sessão dessa quarta-feira (26) o Plenário já havia empossado Márcio Carvalho (Cidadania) em outra vaga.

A ação que determinou a substituição de Bruno Diniz e Santana Gomes, ambos do PRTB, por Márcio Carvalho e Paulo Magalhães foi movida por PT, PSL e pelo suplente do vereador Fabrício Rosa, que concorreu a uma vaga na Câmara de Goiânia pelo PSOL. Na ação, os representantes afirmaram que o PRTB não conseguiu comprovar regularidade da cota de candidaturas femininas na disputa pelo Legislativo em 2020.

Este é o quarto mandato de Magalhães no Legislativo goianiense. Com 2.960 votos recebidos nas eleições de 2020, para ser empossado, ele precisou se desvincular de cargo que ocupava no governo estadual.

Após cumprir ritual definido pelo regimento interno da Casa, como juramento e leitura do termo de posse, Paulo ocupou a Tribuna para saudar os colegas. Diversos amigos, eleitores e familiares prestigiaram, entre eles, Paulo Ortegal, representando o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

No discurso de posse, Paulo Magalhães lembrou suas passagens anteriores pela Câmara e indicou como deve atuar à frente do atual mandato. "Vou agir com humildade, pois acredito que só assim vamos derrubar barreiras. Dessa forma, aviso aos colegas que não nasci para ser um calango. Tive o melhor relacionamento político com os ex-prefeitos Iris Rezende e Paulo Garcia. Defendo que direitos dos vereadores têm que ser respeitados. Combaterei o ódio, pois estarei ao lado do povo, mas não farei oposição ao prefeito Rogério Cruz. Aliás, cheguei para fazer a diferença. Tenho experiência para agir dessa forma", declarou.

Ao desejar boa sorte para o novo colega, o vereador Anselmo Pereira (MDB) comentou: "Você tem história nesta Casa. Portanto, vai continuar na defesa do povo. Estamos felizes pelo seu retorno."