Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Paulo Magalhães quer mais atenção do poder público com os idosos

Paulo Magalhães quer mais atenção do poder público com os idosos

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 01/10/2019 11h10, última modificação 01/10/2019 11h10

Hoje (1º), o Dia do Idoso foi lembrado pelo vereador Paulo Magalhães, PSD, em pronunciamento feito da tribuna da Câmara. Presidente da Comissão dos Direitos dos Idosos, desde 2015, o vereador fez um longo relato da sua atuação à frente da comissão, bem como enumerou as iniciativas que fez em defesa desse importante segmento social.

"Não dá para comemorar o Dia do Idoso. Mas sim de cobrar dos poderes públicos, Estado e município, políticas e mais atenção com os idosos. O que não pode continuar é esse descaso, essa falta de respeito e consideração com quem deu parte de suas vidas na busca de um mundo melhor", afirmou o vereador do PSD.

Paulo Magalhães destacou ainda as atividades da Comissão dos Idosos durante este ano, em Goiânia.Por exemplo, citou ele, foram feitas três blitz para levantar a situação no atendimento ao idoso, nas seguintes instituições: Casa da Acolhida Cidadão, em Campinas, Residências Terapêuticas do Caps Esperança, no Jardim Petrópolis, Casa dos Idosos, Vila Mutirão, e Solar Espírita Apóstolo Tomé, Vila Finsocial. O vereador citou igualmente o projeto de lei que apresentou criando o programa de bolsas de estudos para a terceira idade, que garante vagas preferenciais aos idosos no ensino superior.

Ao concluir, o vereador voltou a enfatizar a necessidade de união dos poderes públicos na defesa dos direitos dos idosos. "É um Dia de muita tristeza. Não temos muito que comemorar, diante do  descaso e baixa assistência ao idoso em nossa capital, especialmente no que diz respeito à saúde, combate à violência contra o idoso, um desprotegido", arrematou.