Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Paulo quer que Prefeitura coloque alambrados nos parque municipais

Paulo quer que Prefeitura coloque alambrados nos parque municipais

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 27/02/2018 12h35, última modificação 27/02/2018 22h04

O vereador Paulo Magalhães, PSD, enumerou hoje (27), da tribuna da Câmara, uma série de argumentos ao solicitar ao Paço municipal a colocação de alambrados em todos os parques públicos da cidade. O requerimento, dirigido à AMMA (Agência Municipal do Meio Ambiente), pede ao presidente do órgão, Gilberto Marques Neto, providência imediata para a implantação desses alambrados em torno dos parques municipais.

Magalhães afirma que o objetivo do seu pedido é amplo e visa, essencialmente, proteger os parques. Por exemplo, lembrou ele, o alambrado visa assegurar a preservação da biodiversidade, ao evitar queimadas no local, bem como o crime contra animais, como roubos e mortandades.

BENEFÍCIOS

"Outro dado importante", destaca ele, "é que esses alambrados vão proteger as pessoas que utilizam os parques para fazer atividades físicas (corridas ou caminhadas). Ou seja, vai dificultar a ação de bandidos que vão ali para roubar os frequentadores. Então, é uma medida necessária e que a Prefeitura deve acatar porque ela protege o meio ambiente, o patrimônio público, além de oferecer segurança às pessoas que ali frequentam".

Ao concluir, Paulo Magalhães assegura que moradores de vários bairros de Goiânia estão aguardando uma providência da Prefeitura nesse sentido. "Como representante do povo neste Poder, estou cumprindo minha obrigação como vereador, em defender interesse da comunidade", finalizou.