Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / PL que cria programa de educação animal nas escolas é aprovado

PL que cria programa de educação animal nas escolas é aprovado

por Michelle Lemes publicado 07/08/2024 11h35, última modificação 07/08/2024 11h35
Matéria apreciada em plenário segue para sanção ou veto

Em sessão ordinária, nesta quarta-feira(7), foi aprovado, em segunda votação, projeto de Lei 095/2023, que institui o Programa de Educação Animal nas escolas municipais.
Segundo o texto, a finalidade da matéria é fazer do projeto um incentivo para os alunos aumentarem o interesse nas atividades escolares, como também, manter uma boa frequência escolar, além de desenvolver a sensibilidade dos alunos para repensar valores éticos e humanitários, tais como empatia, compaixão, solidariedade, respeito, senso de justiça, tolerância às diferenças e cidadania, com intuito de quebrar o ciclo de violência. O PL segue para sanção ou veto chefe do Executivo.