Placas com QR Code em ruas, praças e monumentos recebem aval da CCJ
Matéria de autoria do vereador Romário Policarpo (Patriota), que preside a Casa, e que institui o sistema de QR Code (Quick Response) na capital foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no último dia 3.
O objetivo, segundo o parlamentar, é “promover o amplo acesso aos munícipes e turistas acerca de informações turísticas, culturais e ambientais no município de Goiânia”.
Para tal, ele explica que o sistema poderá ser utilizado em painéis nos locais de interesse com fácil visibilidade e acessibilidade que permitirão ao turista escanear o código com celular, smartfone, tablet ou qualquer equipamento com câmara e internet, que possibilite acesso a texto interativo com informações históricas sobre o lugar, monumento, paisagem, características arquitetônicas, por exemplo.
As placas deverão ser instaladas em ruas, avenidas, praças, monumentos, parques, teatros, bibliotecas e outros edifícios de interesse ao acesso dos moradores e visitantes da capital.
“O município possui história vasta e pontos importantes como é o caso da região da 44, que recebe diariamente visitantes de todo o país e tem importância na economia da capital e de todo o estado, já que os negócios giram em torno de R$ 7 bilhões ao ano, fazendo com que esta região seja o segundo maior polo atacadista do Brasil, atrás apenas da região do Brás, em São Paulo”, justifica Policarpo.