Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Placas em Braile em pontos e terminais de ônibus são propostas por vereador

Placas em Braile em pontos e terminais de ônibus são propostas por vereador

por Quezia de Alcântara publicado 08/03/2018 12h50, última modificação 08/03/2018 12h50

O vereador Rogério Cruz (PRB) teve aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) matéria de sua autoria propondo que o Município instale placas informativas na língua Braile em equipamentos do transporte coletivo da capital.

Além dos terminais de passageiros, as placas em Braile deverão ser instaladas também nos pontos de parada, nos abrigos e corredores de ônibus. Nas placas constarão os nomes e números, bem como o itinerário das linhas que circulam naquela via.

Além de placas, o piso dos abrigos deverá ser tátil,  de textura diferenciada,  indicando que se trata de um ponto de ônibus adaptado para deficientes físicos.

Rogério Cruz explica que essas pessoas precisam dessas informações para se locomover e que atualmente precisam contar com a boa vontade dos demais para terem acesso a tais informações.

“Os direitos das pessoas com deficiência são prerrogativas inalienáveis e o projeto visa efetivar a isonomia material do acesso aos portadores de deficiências”, conclui o parlamentar.