Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário acata três emendas ao PPA- Plano Plurianual da Prefeitura

Plenário acata três emendas ao PPA- Plano Plurianual da Prefeitura

por silvana — publicado 16/11/2017 14h10, última modificação 17/11/2017 08h05

A segunda e última votação do PPA- Plano Plurianual da Prefeitura para o quadriênio de 2018/2021 que estava na pauta de votação da sessão desta quinta-feira, 16/11, foi adiada, em razão de o Plenário ter acatado mais três emendas ao  Projeto de Lei do Executivo.  Com isso, a matéria volta à Comissão Mista para ser analisada com as novas modificações propostas.

Uma das emendas é do próprio relator do projeto, vereador Wellington Peixoto (PMDB) que  segundo ele, atende a recomendação do Prefeito Iris Rezende (PMDB). A proposta  visa adequar  resolução do CONTRAN que dispõe sobre as formas de aplicação da receita arrecadada com a cobrança de multas de trânsito. A resolução exige que para execução do projeto é necessária adequação do nome e objetivo do mesmo.

O objetivo da ação “é promover a sinalização viária horizontal  e semafórica da Capital, bem como promover ações de educação para o trânsito, além de execução de serviços e obras nas vias, voltando a ampliar as condições de fluidez e de segurança no trânsito, visando a movimentação segura, eficiente e conveniente de pessoas, veículos e cargas.”

TURISTA

As duas outras emendas acatadas pelos vereadores são de iniciativa da vereadora Cristina Lopes (PSDB). A primeira visa capacitar pessoal para atendimento ao turista com deficiência, "proporcionando atendimento adequado às suas necessidades individuais".

Para tal, a vereadora aponta recursos do tesouro  no total de R$ 332.000,00 (Trezentos e trinta e dois mil reais) sendo  R$ 80.000,00 para o próximo ano, seguido de R$ 82.000,00 para 2019, R$ 84.000,00 para 2020 e no último ano, 2021, a quantia de R$ 86.000,00. Estes valores serão destinados ao Fundo Municipal de Capacitação e Desenvolvimento do Servidor, através de recursos oriundos do Tesouro Municipal.

A vereadora alega  como justificativa, “a necessidade de proporcionar acessibilidade e promover a inclusão social e o acesso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida às atividades turísticas”.

INCÊNDIO

A outra emenda proposta por Cristina Lopes  visa preparar crianças e adolescentes, dos CMEIs e escolas  públicas,  para a prevenção e combate a incêndios, através de recursos destinados para rede municipal de ensino  através do Fundo Municipal de Apoio à Criança e ao Adolescente, num total de R$ 174.000,00 (Cento e setenta e quatro mil reais)  começando com R$ 40.000,00 em 2018 e R$ 42.000,00 em 2019; já em 2020 passa para R$ 45.000,00 e R$ 47.000,00 em 2021, último ano do PPA.