Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário analisará projeto que pode reduzir valor da conta de água para goianienses

por Heloiza Amaral publicado 08/12/2021 11h20, última modificação 08/12/2021 11h20

Foto: Gustavo Mendes

Foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta quarta-feira, 8, o projeto 200/2021, de autoria do vereador Henrique Alves (MDB), que assegura a todos os consumidores dos serviços de água de Goiânia o fornecimento e a instalação gratuita de aparelho eliminador de ar, a serem feitos exclusivamente pela concessionária ou por empresas por ela contratadas.

Segundo o vereador, a proposição busca diminuir as reclamações sobre os valores cobrados pela Saneago, dissociando o hiato causado entre o real fornecimento de água e seu substituto eventual: o ar. “Em decorrência de serviços na rede, a pressão do ar na tubulação faz com que o ponteiro gire, mesmo sem água, registrando consumo inexistente”, explica Henrique Alves. O projeto será analisado e votado em plenário.