Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprecia projetos e requerimentos

Plenário aprecia projetos e requerimentos

por Da Redação publicado 16/06/2021 12h49, última modificação 16/06/2021 14h10

Durante a sessão ordinária dessa quarta-feira, 16, os vereadores esgotaram a pauta de projetos, além da apreciação de requerimentos e decretos legislativos para concessão de títulos de cidadania goianiense. Em plenário, eles ainda comentaram a operação policial para prender Lázaro Barbosa, suspeito de chacina em Ceilândia, e a defesa dos direitos humanos no município feita pelos colegas Aava Santiago (PSDB) e Mauro Rubem (PT).
Dentre as matérias aprovadas, estão o projeto de Lei 38/2021, de Lucíula do Recanto (PSD), que pretende proibir a realização de tatuagens ou aplicação de piercing em animais, o PL 040/2021, de Thialu Guiotti (Avante), que visa incluir fisioterapeuta na equipe multidisciplinar de atenção à gestante, e o PL 23/2021, de Willian Veloso (PL), que declara de utilidade pública o Instituto Olhos da Alma Sã. O vereador emedebista Anselmo Pereira pediu vista ao PL 283/2018, de autoria do ex-vereador Zander, que quer obrigar a realização de exame toxicológico para taxistas e motoristas profissionais que utilizam aplicativo de operadora de tecnologia.