Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova convocação de Fátima Mrué, Secretária da Saúde

Plenário aprova convocação de Fátima Mrué, Secretária da Saúde

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 04/10/2017 11h21, última modificação 04/10/2017 11h21

Na sessão de hoje (4), o plenário da Câmara aprovou o requerimento da vereadora Priscilla Tejota (PSD), convocando a secretária de Saúde da Prefeitura de Goiânia, Fátima Mrué, para prestar esclarecimentos sobre o fechamento do Cais do Jardim Guanabara e Jardim América, bem como sobre a compra de sofware a ser utilizado na regulação sobre internação, exames e consultas.

Após notificação, a secretária terá quinze dias para marcar sua vinda à Câmara, conforme determina a Lei Orgânica dos Municípios (LOM).

"Na verdade", diz a vereadora Priscilla Tejota, "a presença da secretária nesta Casa será uma excelente oportunidade para ela esclarecer os graves problemas de assistência e atendimento da saúde pela Prefeitura. Por exemplo, queremos esclarecimentos sobre os motivos para o fechamento do Cais Jardim América e Guanabara. Uma medida que trouxe enormes problemas para os moradores desses dois bairros".

Outro ponto a ser debatido com Fátima Mrué, lembra a vereadora, diz respeito sobre a compra sem licitação de um sofware para organizar e administrar vagas para internação, exames e consultas. "A questão a ser esclarecida é o valor milionário desse contrato, mais de R$ 4,2 milhões, que sairá dos cofres públicos. Porém, o mais graves, sem a devida licitação. Serão esses e outros assuntos que iremos debater com a titular da secretaria de saúde da Prefeitura", finalizou.

CEI DA SAÚDE

Na próxima semana, serão conhecidos os sete membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que irá investigar a Secretária Municipal de Saúde desde 2010, numa iniciativa do vereador Clécio Alves, do PMDB. Segundo ele, cinco dos sete membros que vão integrar a CEI já foram escolhidos. Caberá ao  presidente da Casa, Andrey Azeredo, PMDB, instalar a Comissão.