Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova incentivo financeiro a atletas e paratletas em competições oficiais

por Michelle Lemes publicado 08/12/2022 13h10, última modificação 08/12/2022 19h34
Programa "Goiânia Esportes" concede auxílio para custeio de alimentação, hospedagem e transporte

Foto: Fabiano Araujo

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (8), projeto de lei (PL 225/2022) que estabelece o Programa Goiânia Esportes, de autoria da Prefeitura.

A iniciativa consiste em política municipal de incentivo financeiro a atletas e paratletas que participam de competições oficiais. Os valores do auxílio são:

- R$ 2 mil, para competições estaduais;

- R$ 3 mil, para competições nacionais;

- e R$ 5 mil, para competições internacionais.

Segundo o texto, o incentivo poderá ser usado para custeio de alimentação, hospedagem e transporte. Apoiador do esporte na capital, o presidente da Comissão de Lazer, Esporte e Turismo da Câmara, vereador Geverson Abel (Avante), ressaltou a importância do programa. "Goiânia é celeiro de atletas renomados, que, às vezes, não têm amparo financeiro para participar de competições. Este projeto viabiliza que a Prefeitura custeie pelo menos o mínimo para que atletas possam viajar com dignidade", afirmou.

O projeto segue para sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).