Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova implantação de faixas de recuo exclusivas para motociclistas e ciclitas

por Da Redação publicado 22/06/2021 11h40, última modificação 22/06/2021 13h54

Durante a sessão dessa terça-feira, 22, os vereadores aprovaram o projeto de Lei 101/2020, em última votação, que quer implantar faixas de retenção e de recuo exclusivas para bicicletas e motocicletas nas vias públicas do corredor turístico e de grande fluxo, equipadas com semáforos no município.

A matéria, segundo a propositora Sabrina Garcêz (PSD), prevê a prevenção de acidentes. "É primordial a instituição de espaços livres para a permanência de motociclistas e ciclistas, oferecendo maior visibilidade aos veículos e pedestres", justificou. Por outro lado, os parlamentares mantiveram o veto do prefeito ao Projeto de Lei 68/2020, também da vereadora Sabrina, que institui a campanha de conscientização da amputação, denominada Abril Laranja, mês de prevenção da perda de membros. (Texto feito por Michelle Lemes)