Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova matéria que assegura matrícula de alunos com transtorno de espectro autista

por Da Redação publicado 17/11/2021 12h11, última modificação 17/11/2021 13h12

A proposta que busca complementar a Lei 9.844\16, que institui a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista, foi aprovada em segunda votação, nesta quarta-feira, 17, pelos vereadores em plenário.

O Projeto de Lei nº 82\2020, de autoria da vereadora Léia Klébia, tem o objetivo de fomentar programas específicos de atenção à saúde e educação especializada para autistas. De acordo com a matéria, serão penalizados os gestores que recusarem matrículas de alunos com o transtorno. A punição será de 3 a 20 salários mínimos.

A pessoa com transtorno autista não poderá ser impedida de participar de planos privados de assistência à saúde. (Texto de Michelle Lemes)