Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova matéria sobre construção de Jardins de Chuva

Plenário aprova matéria sobre construção de Jardins de Chuva

por Quezia de Alcântara publicado 25/11/2020 14h04, última modificação 25/11/2020 14h04

Construção de Jardins de Chuva na cidade de Goiânia foi o teor do projeto do vereador Tiãozinho do Porto (MDB) aprovado hoje, 25, em plenário.

Trata-se de canteiros rebaixados em praças, rotatórias, calçadas e avenidas  que coletam as águas pluviais por meio de aberturas delimitadas com pedras, areia, plantas e outros elementos, para que o solo se torne mais poroso e possa absorver a água com mais facilidade, explica o texto do projeto.

“Além de sua importância para a sustentabilidade o Jardim de Chuva é muito versátil esteticamente e pode ser facilmente integrado a projetos arquitetônicos e urbanísticos, e é uma abordagem sustentável para a drenagem de águas pluviais, evitando alagamentos”, justifica Porto.