Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário reconhece Parque Mutirama como Patrimônio Cultural Material de Goiânia

Plenário reconhece Parque Mutirama como Patrimônio Cultural Material de Goiânia

por Michelle Lemes publicado 10/10/2024 11h30, última modificação 10/10/2024 13h17
Autora do projeto, vereadora Aava Santiago (PSDB) defende preservação do parque para gerações futuras

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (10), projeto de lei (PL 329/2023) para reconhecimento do Parque Mutirama como Patrimônio Cultural Material do Município. A proposta é de autoria da vereadora Aava Santiago (PSDB).

Segundo o texto, o Mutirama representa importante espaço de lazer, cultura e entretenimento em Goiânia. O parque faz parte da memória coletiva e do patrimônio cultural da população local.

Para a vereadora, em virtude de seu valor histórico, cultural e social, o Parque Mutirama deverá ser protegido para gerações futuras, de acordo com as leis e regulamentações de preservação do Patrimônio Cultural Material.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).