Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova Política Municipal de Prevenção à Automutilação de Jovens

Plenário aprova Política Municipal de Prevenção à Automutilação de Jovens

por Michelle Lemes publicado 08/02/2023 13h15, última modificação 08/02/2023 15h32
Com objetivo de reduzir índices de lesão autoprovocada em crianças e adolescentes, projeto propõe ações para prevenção e tratamento

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda e última votação, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (8), projeto de lei (PL 146/2022) para instituir Política Municipal de Prevenção à Automutilação em Jovens. O texto é de autoria da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos).

Com objetivo de reduzir índices de lesão autoprovocada em crianças e adolescentes, ações são propostas para prevenção e tratamento em todos os âmbitos do município – inclusive por meio de convênios e parcerias com universidades, associações e entidades de classe.

A matéria também visa garantir acesso à atenção psicossocial para pessoas em sofrimento mental, além de abordagem adequada junto aos familiares.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).