Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova programas de Desperdício Zero e Convivência Criança-Idoso

Plenário aprova programas de Desperdício Zero e Convivência Criança-Idoso

por Quezia de Alcântara publicado 07/08/2018 11h45, última modificação 07/08/2018 17h39

O plenário aprovou nesta terça-feira, 7, duas matérias de iniciativa do vereador Jorge Kajuru (PRP). O primeiro institui o programa Desperdício Zero e destina alimentos que perderam o valor comercial, mas ainda são próprios para consumo a pessoas em situações de risco e vulnerabilidade.

O vereador sugere no projeto que tais alimentos sejam encaminhados a programas de assistência social, educacional e de saúde oferecidos pela Prefeitura de Goiânia. Também poderão ser transformados em ração animal ou para compostagem. A operacionalização do programa será feita por meio de convênio entre a administração municipal e entidades, associações ou fundações sem fins lucrativos.

O segundo cria o Programa Intergeracional de Convivência Criança-idoso nas escolas de educação infantil no Município. A ideia é que as secretarias municipais de Educação e de Assistência Social sejam as responsáveis pela gestão do programa, que desenvolverão em conjunto atividades para integração de idosos, adolescentes e crianças.

O objetivo é fortalecer a inclusão e integração do idoso, valorizando-o como reserva de experiência e memória da sociedade; criar nas crianças e adolescentes a noção de respeito aos mais idosos e experientes além de envolver os idosos na formação de valores nas crianças e adolescentes.